Portugal é um país ‘pet-friendly’. Os portugueses gostam de animais e a prova disso é que há cada vez mais lares que têm animais de estimação. O estudo GfK Track.2Pets adianta que mais de metade dos lares portugueses têm pelo menos um animal de estimação
As mudanças núcleos familiares e a noção, cada vez maior, de que os animais de estimação contribuem para o bem-estar físico e psicológico dos donos é uma das razões apontadas para justificar o aumento de animais de estimação.
O referido estudo indica que, em média, os gastos com os animais de estimação rondam os 12% do total do orçamento familiar, sendo a alimentação a representar a maior parcela. Relativamente aos cuidados de saúde, 74% dos donos de cães consideram que a saúde é de extrema importância, contra 71% no caso dos gatos, o que pode explicar o facto de os cães visitarem mais vezes o veterinário do que os gatos (92% contra 68%).
Mais do que olharem para um cão ou um gato como uma companhia, os portugueses olham para os seus animais de estimação como família. Por essa razão, cada vez mais procuram acautelar as eventuais despesas e cuidados com os próprios animais, daí que a contratação de um seguro seja cada vez mais ponderada.
Desenvolvido a pensar nessa necessidade, o Fidelidade PETS dispõe de quatro planos de proteção à medida do seu melhor amigo. Os planos contam com diferentes coberturas que vão da medicina preventiva, incluindo check ups regulares, às vacinas, cirurgia e esterilização, passando ainda pela assistência telefónica, veterinário ao domicílio, transporte de urgência, ao funeral, proteção jurídica e responsabilidade civil, entre outros.
Para saber qual o plano, e respetivas coberturas, que melhor se adequam às necessidades do seu animal doméstico o melhor é fazer uma simulação no site, ou entrar em contacto com a seguradora.
Não se esqueça: Cuide e proteja o seu animal como a sua família!
Conteúdo produzido por MoneyLab Brand em parceria com a Fidelidade