Portugal está entre os países onde o preço dos imóveis mais cresceu, registando uma subida de 12,2% comparativamente à média de 4,7% registada na UE.
De acordo com os últimos dados divulgados pelo Gabinete de Estatística Europeu, Eurostat, Portugal apresentou a quarta maior subida no preço das casas, em termos homólogos, no primeiro trimestre do ano.
Tendo em conta o índice de preços da habitação do Eurostat, os preços dos imóveis em Portugal subiram 12,2%, em termos homólogos, comparativamente à média de 4,5% na Zona Euro e de 4,7% na União Europeia.
Os países que registaram as maiores subidas foram a Letónia (13,7%), a Eslovénia (13,4%) e a Irlanda (12,3%). Por sua vez, foi também registada uma descida nos preços das casas na Suécia, Itália e Finlândia.
Em comparação com o último trimestre, a Letónia (7,5%), Hungria e Eslovénia (4,4%) apresentaram a maior subida, assim como Portugal com 3,7%, enquanto que as maiores descidas foram observadas em Malta (-4,7%), Chipre (-1,8%) e Suécia (-0,8%). A média da Zona Euro foi de 0,6% e de 0,7% na UE.
Este estudo estatístico foi feito com base nos dados disponíveis dos 27 países membros, com exceção da Grécia.
—
⇒ Acompanhe todas as novidades do MoneyLab no Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube (subscreva o canal e não se esqueça de ativar as notificações). Pode também subscrever a nossa newsletter através do site do MoneyLab.