A Eurostat lançou recentemente um novo simulador que permite aos cidadãos europeus comparar o rendimento do agregado familiar com a média nacional. É também possível fazer essa mesma comparação com outros países europeus.
Se pondera mudar de emprego porque considera que o seu salário é baixo, agora existe uma forma de esclarecer as suas dúvidas e saber se o valor que recebe está abaixo ou acima da média. A Eurostat lançou recentemente um novo simulador de rendimentos que permite comparar o seu salário ou o rendimento mensal da sua família com a média nacional. Esta ferramenta permite também a comparação dos rendimentos entre outros países da Zona Euro ou da União Europeia.
Esta plataforma acompanha um relatório do Gabinete de Estatística Europeu, onde consta que, entre as várias subidas e descidas, o rendimento real dos agregados familiares da União Europeia cresceu apenas 1% desde o ano 2000.
A Bulgária (40,4% da população), a Roménia (38,8%) e a Grécia (35,6%) são os países que apresentam o maior risco de pobreza. Por outro lado, a República Checa (13,3%), a Finlândia (16,6%), a Dinamarca e a Holanda (ambos com 16,7%) encontram-se entre os estados-membros onde o risco de pobreza é mais reduzido.
—
⇒ Acompanhe todas as novidades do MoneyLab no Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube (subscreva o canal e não se esqueça de ativar as notificações). Pode também subscrever a nossa newsletter através do site do MoneyLab.