Academia Financeira

escrito por MoneyLab 14/11/2017

O ISG | Instituto Superior de Gestão ( Business & Economics School), integrado no Grupo ENSINUS, com o objetivo de reforçar o conhecimento dos alunos e professores das escolas secundárias sobre o seu Projeto educativo, propõe-se continuar a desenvolver uma política de divulgação baseada em ações diversificadas, de carácter científico, contribuindo para o fortalecimento das relações com os públicos envolvidos , tal como acontece, há 10 anos , com o PROJETO CRIAR SABERES, que resulta da integração de diferentes áreas científicas do ensino secundário e da sua constante adequação aos programas curriculares e à inovação das atividades apresentadas.

Para o ano letivo de 2017/2018 e no âmbito da parceria estabelecida entre o ISG | Business & Economics School e o MoneyLab, apresentamos um novo Projecto, denominado ACADEMIA FINANCEIRA que assumirá como tema principal a educação financeira.

Este Projeto, tal como o Criar Saberes, encontra – se direcionado para os alunos do 10º, 11º e 12º anos, dos cursos de ciências e tecnologias e ciências socioeconómicas, bem como para os alunos dos cursos profissionais, designadamente, gestão, contabilidade, banca e seguros, comércio e marketing.

As dez sessões terão lugar nas instalações do ISG e terão a duração de 90 minutos. Irão ocorrer mensalmente, de Novembro de 2017 a Maio de 2018, e contarão com a presença de duas turmas por sessão. Em cada sessão serão abordados conceitos – chave transversais e depois um tema diferente em cada aula de forma mais desenvolvida.

As escolas participantes terão a oportunidade de escolher um dos 10 temas das sessões, consoante o assunto e a data lhes seja mais conveniente.

O programa irá contar com um micro-site cuja gestão e atualização de conteúdos será feita pela equipa do MoneyLab ao longo do ano letivo. Os alunos terão assim acesso aos materiais e a todos os conteúdos de forma digital, que é um meio que privilegiam. Será também criado um fórum e um grupo fechado no Facebook onde todos os participantes das sessões poderão trocar ideias e experiências. Pretende-se assim criar uma comunidade da Academia Financeira.

As sessões da Academia Financeira serão filmadas pela equipa de edição e vídeo do MoneyLab. Qualquer restrição deverá ser comunicada previamente. No final do Projeto será disponibilizado um vídeo sobre o que foi feito ao longo do ano letivo.

 

Relacionados