A Anchorage Digital, o primeiro banco de criptomoedas aprovado a nível federal, nos Estados Unidos da América, é agora uma das entidades custodiantes do Nasdaq Crypto Index (NCI), o primeiro índice de ativos digitais do Nasdaq (índice bolsista de Wall Street, ligado à tecnologia).
A parceria dá-se graças à eficiência da tecnologia da Anchorage e à facilidade de utilização da sua plataforma, que possibilita uma rápida negociação das instituições com alguns dos SLA (Service Level Agreement) mais rápidos desta indústria. A empresa junta-se, assim, ao grupo de “core custodians” do NCI, responsáveis pelo fornecimento dos graus de investimento (investment grade) e por garantir a segurança das transações dos constituintes do índice.
“Estamos orgulhosos de dar suporte de custódia ao índice de ativos digitais do Nasdaq. A Anchorage foi construída para possibilitar o investimento institucional em ativos digitais, e o Nasdaq Crypto fornece uma rampa de acesso confiável” afirmou Diogo Mónica, Presidente e Cofundador da Anchorage Digital, que dá mais um passo de sucesso na sua história.
O NCI, lançado em Fevereiro de 2021, é um índice de referência no mundo do investimento institucional, que monitoriza a evolução do cenário das criptomoedas e simplifica o acesso a estes bens. Acompanha um conjunto de criptomoedas negociadas em dólares, que obedecem a uma série de critérios de elegibilidade: a Bitcoin (BTC), a Ethereum (ETH), a Litecoin (LTC), entre outras. A sua variação funciona como indicador de “saúde” da indústria.