São mais de 30 anos e 30 países a fazerem parte do maior programa de intercâmbio entre estudantes na Europa. O Erasmus tem vindo a conquistar cada vez mais portugueses que olham para o programa como uma oportunidade de conhecer não só um novo país, como para alargar as possibilidades de entrar no mercado de trabalho.
As universidades de Lisboa, Porto e Coimbra são as que enviam mais estudantes para o programa, sendo que os portugueses preferem optar por períodos mais curtos: três a seis meses.
Espanha, Itália, França, República Checa, Roménia, Hungria, Alemanha, Holanda, Reino Unido e Polónia estão entre as preferências dos estudantes portugueses quando chega a altura de escolher um país para a nova experiência internacional universitária.
Mas antes de se aventurarem há que, em primeiro lugar, convencer os pais, depois escolher a cidade, candidatarem-se à bolsa e, após tudo isso, começar a preparação para uma nova experiência num país diferente.
Para muitos jovens a participação no programa Erasmus implica a primeira experiência em morar fora de casa dos pais (ainda que temporariamente), e num país diferente. Talvez por isso não seja de estranhar que a segurança seja sempre um ponto discutido entre a própria família.
A pensar nesse ponto, a Fidelidade desenvolveu um seguro que se destina a jovens que vão estudar para o estrangeiro e que pretendem estar protegidos em caso de acidente ou de outros imprevistos que possam ocorrer durante a sua viagem ou estadia.
O seguro Fidelidade GO permite garantir a cobertura a três níveis: do estudante (a nível de doença, acidente, etc); das suas coisas (como seja a bagagem, documentos, equipamentos eletrónicos, entre outros); e da própria viagem (cancelamento, atrasos, perdas de ligação, etc). O valor irá sempre depender dos planos contratados, número de pessoas seguras e duração da viagem.
Para saber mais informações basta ir ao site da Fidelidade ou contactar a seguradora.
Desta forma, com este seguro Fidelidade GO, tanto os pais como os filhos estudantes podem ficar mais descansados e retirar o maior partido desta experiência além-fronteiras.
Conteúdo produzido por MoneyLab Brand em parceria com a Fidelidade